Pesquisar:

CADASTRE-SE AQUI:


Nome:

E-mail:

Por: Corridas de cavalos

Turfe - os 4 melhores páreos do final de semana no JCB e em JCSP

09/07/2018 às 16:37:20

Das 4 carreiras de grupos realizadas, uma no jockey club SP, o páreo das fêmeas no jockey club RJ durante o GP Onze de julho teve mais disputas na raia e um bom tempo de chegada deixou melhor ainda o desfecho e foi a corrida de cavalos destaque da jornada. Veja os vídeos e fotos: Sylvio Rondinelli/Porfírio Menezes.

 

Ordinary Love e Nemvemquenãotem, dobradinha do Doce Vale no GP Onze de Julho (G2)

  


  Continua após publicidade:

 Curso de doma racional totalmente on-line, clique aqui e confira! 


 

Atropelando forte pelo meio de raia, Ordinary Love encabeçou a dobrada do Haras Doce Vale – Nemvemquenãotem foi a segunda – no Grande Prêmio Onze de Julho(G2). Terceira prova de Grupo deste domingo, 08 de julho, a carreira reuniu éguas de 4 anos e mais foi realizada em 2.000 metros, pista de grama leve.

corrida de cavalosEm partida algo demorada, Freeway Speed forçou a saída, quando a largada valeu, Tapera e Karol King saíram brigando pelo primeiro posto. Freeway Speed, Gyoza, Silence Is Gold, Querida Niquita, Ordinary Love, Nemvemquenãotem, Future Queen, Etrusca, Feminine, Pateo do Batel e Per-Piacere vinham na sequência. Em ritmo aceso, Tapera e Karol King lutavam pelam ponta com Frewway Speed e Gyoza logo a seguir. A ganhadora, Ordinary Love, vinha no meio do pelotão, buscando posição para uma reta limpa e sem atropelos. 

No momento da decisão, Tapera seguia mandando no páreo e ninguém descontava muita coisa. Nos 450 metros finais Feminine atirou-se na cerca (Muriel Silva Machado nada sofreu de mais grave). Ordinary Love começou a embalar pelo meio de raia, mas ainda vinha longe. Nãovemquenãotem progredia por dentro. Embalada, na tocada segura de Wesley da Silva Cardoso, Ordinary Love passou uma a uma de suas rivais para ser a primeira no espelho, em triunfo empolgante. Formando a dobrada, Nãovemquenãotem ficou com o segundo posto. Future Queen, Silence Is Gold e Per-Piacere fecharam o marcador remunerado.

Treinada no CT Vale do Itajara pelo campeoníssimo Venâncio Nahid (assim como Nemvemquenãotem), Ordinary Love é uma 4 anos, filha de Ay Caramba e Buy Me Love, por Jules de criação e propriedade do Haras Doce Vale. Na sua segunda vitória, a primeira nobre, em oito saídas, Ordinary Love cobriu os dois quilômetros em 2min02s.


 

Olimpo confirma favoritismo no GP Dezesseis de Julho (G2)

Quarto colocado no GP Brasil (G1), em dia de terreno bastante anormal, Olimpovoltou numa grama leve e impôs sua maior categoria para superar um valente Guaruçá e conquistar o tradicionalíssimo Grande Prêmio Dezesseis de Julho (G2). A carreira, uma das principais da reunião deste domingo, 08 de julho, no Hipódromo da Gávea, foi disputada em 2.000 metros.

corrida de cavalosCom o forfait antecipado de Numba Juan, partida excelente para os nove competidores. Guaruçá resolutamente assumiu a primeira posição seguido por Olimpo e Devil Cat. Edotto, Englightened, See The Sky, Céu de Brigadeiro, El Zorro e Little Secret eram os próximos. Mostrando o caminho aso rivais, Guaruçá tinha Olimpo e Devil Cat em seu encalço. Englightened e Edotto também não deixavam os da frente abrir demais. 

Em plena reta final, Guaruçá entrou mandando no mpáreo e Olimpo rapidamente partiu para o ataque. Devil Cat também tentou juntar-se na luta, mas diminuiu um pouco seu ímpeto. Edotto melhorava, assim como Céu de Brigadeiro. Com Vagner Borges usando todos seus recursos, Olimpo dominou o ponteiro Guaruçá e deu fila de que venceria com facilidade. Ledo engano, valente, Guaruçá reacionou por dentro e chegou a emparelhar com Olimpo. Porém, Olimpo ainda tinha forças e conseguiu pequena vantagem no espelho, ganhando bem. Guaruçá fez ótima performance, formando a dupla. Agarrado, Edotto terminou em terceiro. Devil Cat e Céu de Brigadeiro completaram o placar. 

Preparado no Centro de Treinamento Vale da Boa Esperança, em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro, Olimpo é um 4 anos, filho de Redattore e Op Colony, por New Colony, de criação e propriedade para o Haras São José da Serra. Na sua quinta vitória, a terceira nobre – GP Francisco Eduardo de Paula Machado (G1) e GP Doutor Frontin (G2) – Olimpo cobriu os dois quilômetros em 2min03s08.


 

Knowledge resiste a Tiepollo na milha do GP Presidente Vargas (G3)

Voltando a atuar numa pista leve, na qual rende o máximo, Knowledge resistiu ao tropel de Tiepollo e levou a melhor no Grande Prêmio Presidente Vargas (G3). A carreira, uma das melhores da reunião deste domingo, 08 de julho, no Hipódromo da Gávea, foi realizada em 1.600 metros, pista de grama.

PSI

Boa partida para o reduzido lote. O voluntarioso Tiro Ao Alvo saiu na dianteira com Knowledge em segundo. Ghoul, Kaxinguele, Estrangeiro e Tiepollo vinham na sequência. Com a opção de Ghoul (deslocando 50,5 kg) não buscar a dianteira, Tiro Ao Alvo galopava solto na frente, respirando e economizando fôlego. Knowledge mantinha-se em segundo, mais próximo do ponteiro.

Na hora da decisão, Knowledge já entrou apertando o cerco contra Tiro Ao Alvo, que ainda resistia. Tiepollo melhorava aberto. Na tocada de Muriel Silva Machado, Knowledge dominou a situação. Nisso, Tiepollo apresentou-se com ação, mas atirando-se demais para dentro, não conseguiu alcançar Knowledge antes do espelho, que ficou com o triunfo. Tiro Ao Alvo, Kaxinguele e Ghoul completaram o marcador.

 

Muito bem apresentado por Daniel Lopes, Knowledge é um 5 anos, filho de Vettori e Nossa Gaúcha, por American Gipsy, de criação e propriedade do Haras Nacional. Na sua sétima vitória – a segunda nobre, a outra no GP Julio Cápua (G3) – em quinze apresentações, Knowledge passou a milha em 1min34s35.

 


 

Olhar Mágico supera Lo Felipe no GP Presidente Julio Cesar Ferreira de Mesquita (G3)

cavalo de corrida

Após inúmeras vitórias na pista de areia, Olhar Mágico fez válido teste no GP São Paulo (G1) 2018 e acabou descolocando-se. Novamente na raia de suas melhores performances, o castanho superou Lo Felipe nos últimos pulos para conquistar o GP Presidente Julio Cesar Ferreira de Mesquita (G3). A prova, atração central deste sábado, 07 de julho, no Hipódromo de Cidade Jardim, foi realizada em 2.400 metros, pista de areia macia.

 

Carreira com ritmo moroso em seus primeiros metros. O tordilho Lo Felipe assumiu a ponta, com Ilustre Senador, Olhar Mágico, Cowboy Purse, Euquemando e É Pau É Pedra em seu encalço. No meio da reta oposta Cowboy Purse recebeu rédeas de seu piloto e veio tentar tirar o primeiro lugar de Lo Felipe. Essa acelerada durou pouco, pois Lo Felipe manteve-se na frente. Olhar Mágico buscava posição para entrar na reta e tentar o externo da raia.

Na hora da decisão, Lo Felipe virou na frente, mas seu piloto optou por ficar pelo interno da pista. Trazido por Marcos Ribeiro para fora, Olhar Mágico melhorava francamente, junto com Ilustre Senador. Lo Felipe resistia bravamente e mantinha o primeiro lugar. Porém, premiando a estratégia correta de seu jóquei, Olhar Mágico engrenou grudado à cerca externa e livrou meio corpo sobre Lo Felipe, um adversário de brio e poderoso. Ilustre Senador, Cowboy Purse, Euquemando e É Pau É Pedra finalizaram na sequência.

Preparado no Paraná por Marcio Ferreira Gusso, Olhar Magico é um 5 anos, filho de Pioneering e If You Want, por Giant Gentleman, de criação e propriedade para a Coudelaria Baptista. No seu sexto triunfo, o segundo nobre - GP Chanceler Oswaldo Aranha (G2) - CJ - em doze apresentações no eixo Tarumã/Cidade Jardim. O ganhador percorreu a milha e meia em 2min27s857. Da Redação JCSP.

 

 

 

por Fernando Lopes - fotos: Sylvio Rondinelli/Porfírio Menezes

fonte:http://www.jcb.com.br/home/noticias/154821/ordinary-love-e-nemvemquenaotem-dobradinha-do-doce-vale-no-gp-onze-de-julho-g2/ 

http://www.jcb.com.br/home/noticias/154797/olimpo-confirma-favoritismo-no-gp-dezesseis-de-julho-g2/

http://www.jcb.com.br/home/noticias/154765/knowledge-resiste-a-tiepollo-na-milha-do-gp-presidente-vargas-g3/

http://www.jockeysp.com.br/corridas/news_mostra.asp?id=6588

 

 

voltar





informações sobre o colunista:
- E-mail:
[email protected]
- Nome Coluna: Rede Equestre
- Última postagem:




© 2014 - jornalequestre.com - O Hipologista. Todos direitos reservados. É proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site.