Pesquisar:

CADASTRE-SE AQUI:


Nome:

E-mail:

Por: JornalEquestre.com - Corrida

Turfe - 3 principais carreiras da programação de SP e do RJ

29/01/2018 às 13:46:57

 

No hipódromo da Gávea o final de semana foi marcado pelas Provas Especiais nomeadas por dois PSI ícones do turfe brasileiro, Bal A Bali e No Regrets. No jockey club Cidade jardim o destaque foi...

India do Iguassu levanta o Clássico Thomaz Teixeira de Assumpção Junior (L)

índia do iguassu
 

India do Iguassu  | Foto: Porfírio Menezes

India do Iguassu, 5 anos, filha de First American e Double Lark (Tumble Lark), de criação de Marcos e Mauro Ribeiro Simon e propriedade do Haras Rio Iguassu, sagrou-se vitoriosa no Clássico Thomaz Teixeira de Assumpção Junior (L), prova principal de hoje em Cidade Jardim. Com Valmir Rocha nas rédeas, a pupila de A.B.Pereira cruzou o espelho com folga de 2 1/2 corpos sobre a 2ª colocada Richiesta, Turmalina Charm arrematou em 3º, Anunciatta foi a 4ª e Fila Anda completou o marcador. Os cronômetros registraram 1:10.956 para os 1.200 metros da pista de areia macia.
 
A seguir arremataram Apple-Pie, Presidência e Basic Illusion.
 
Esta foi a 7ª vitória de India do Iguassu em 14 atuações.
 
poo:Jair Bala
 
 

Stylish estreia com vitória na Prova Especial Bal A Bali

Mostrando ser potro sério e de futuro, Stylish não deu impressão de ser derrotado em momento algum dos 1.000 metros, pista de grama, da Prova Especial Bal A Bali, vencendo de ponta a ponta. A carreira, uma justa homenagem do JCB ao Tríplice Coroado e primeiro potro de 3 anos a vencer o GP Brasil, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e que no Brasil defendeu o Stud Alvarenga, foi a atração maior da reunião deste sábado, 27 de janeiro, no Hipódromo da Gávea.

turfista

Após uma partida bastante demorada, uma vez que Faraoh Nilo disparou no cânter e deu trabalho aos pungas para ser contido, no primeiro pulo, o favorito George Washington saiu devagar e sobrou para a última colocação. Stylish pulou na frente com Mac Bol, Forjado A Ouro, O Ulloa e George Washington a seguir. Sempre com seu piloto tranquilo, Stylish mostrava o caminho aos rivais.

Na hora da verdade, George Washington veio para o meio de raia, junto com O Ulloa. Na frente, Stylish galopava soberano com Valdinei Gil esperando ao máximo para dar a partida. Mac Bol brigava pela cerca interna, dando impressão. Quando os rivais ameaçaram vir para cima do ponteiro, o “Dragão” baixou o corpo e deixou seu Stylish andar. Num verdadeiro galope de saúde, Stylish abriu luz para o disco, conquistando firme êxito. O Ulloa fez ótima estreia, formando a dupla. George Washington mostrou que prefere mais distância, porém ainda ficou com a terceira colocação. Forjado A Ouro e Mac Bol fecharam o placar remunerado.

Trazido do Centro de Treinamento Dedo de Deus no capricho absoluto do craque Julio Cezar Sampaio, Stylish é um 2 anos, filho de Forestry e Solennitá, por Giant Gentleman, de criação e propriedade do modelar Haras São José da Serra. No seu début vitorioso, Stylish parou os cronômetros em 57s70, em gramado macio e com oito metros de cerca móvel.

 

Última a pular e primeira a chegar, Morena de Bagé vence a P.E. No Regrets

Mesmo largando devagar, Morena de Bagé mostrou predicados, recuperando-se plenamente e conquistando a 1ª versão da Prova Especial No Regrets. A carreira, uma celebração do JCB à fantástica égua do Haras Doce Vale, a quinta Tríplice Coroada do turfe carioca, foi a atração central da jornada deste domingo, 28 de janeiro, no Hipódromo Brasileiro, e disputada em 1.000 metros, pista de grama leve e com oito metros de cerca móvel.

morena de bagé

Com o forfait antecipado de Infinit Love e a retirada de Mary Happy após o cânter, cinco competidoras alinharam na seta do quilômetro. Morena de Bagé pulou devagar e sobrou para a última posição. Veloz e já corrida, Artilharia Pesada assumiu o comando das ações com Hammana e Princess Tetê em seu encalço. Linda Demais e Morena de Bagé fechavam o reduzido lote. Antes mesmo de entrarem na reta final, Morena de Bagé melhorava pelo interno da pista e passava para quarto.

Na hora da verdade para a melhor disputa do dia. Artilharia Pesada seguia em primeiro. Hammana desgarrou um pouco, perdendo terreno. Princess Tetê não mostrava forças para brigar. Por fora de todas, Morena de Bagé começava a engrenar boa atropelada. Colada à cerca móvel, Artilharia Pesada resistiu o quanto pode. Entretanto, mesmo atirando-se para dentro e mostrando estar verde, Morena de Bagé provou ser de corrida. Ajustada por Muriel Silva Machado (impecável no dorso da vencedora), Morena de Bagé dominou Artilharia Pesada nos últimos 150 metros e conquistou firme êxito, deixando a nítida impressão que quanto maior a distância, melhor para ela. Artilharia Pesada formou a dupla com Hammana, Linda Demais e Princess Tetê nas posições seguintes.

 

Trazida do Centro de Treinamento Brejal em excelente estado sob a responsabilidade de Claudio Peixoto Almeida, Morena de Bagé é uma 2 anos, filha de Agnes Gold e Estrela Celebre, por Peintre Celebre, de criação e propriedade do Stud Capitão, de Luiz Edmundo Cardoso Barbosa. Na sua estreia vitoriosa, Morena de Bagé cobriu o quilômetro em 57s23.

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli 

fonte:

http://www.jcb.com.br/home/noticias/139346/stylish-estreia-com-vitoria-na-prova-especial-bal-a-bali/

http://www.jcb.com.br/home/noticias/139479/ultima-a-pular-e-primeira-a-chegar-morena-de-bage-vence-a-p-e-no-regrets/

http://www.jockeysp.com.br/corridas/news_mostra.asp?id=6223

voltar











informações sobre o colunista:
- E-mail:
contato@jornalequestre.com
- Nome Coluna: Ação Western
- Última postagem:
3 tambores - VAGNER SIMIONATO e WV MICKEY OF FLING fizeram história
  Triple One na casa dos 16 para o quarto de milha WV MICKEY OF FLING na disputa do...




© 2014 - jornalequestre.com - O Hipologista. Todos direitos reservados. É proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site.