Pesquisar:

CADASTRE-SE AQUI:


Nome:

E-mail:

Por: Corridas de cavalos

Turfe - Domingo de belas carreiras de G3 na Gávea

15/01/2018 às 09:15:31

 

Os dois páreos de grupo 3 no domingo 14/01 abriram a temporada clássica no jockey club brasileiro, com muita emoção até o disco final os vencedores foram decididos no focinho.

 

Em final eletrizante, vitória de Per-Piacere no GP Roger Guedon (G3)

Em final eletrizante, por mínima diferença, Per-Piacere superou Jolie Mabi para levantar o GP Roger Guedon (G3). A prova, disputada na distância de 1.600 metros, pista de grama macia, em que o JCB celebra uma de suas figuras mais importantes, foi um trial para o Grande Prêmio Henrique Possolo (G1), carreira inicial da Tríplice Coroa de Potrancas, a ser realizada em 04 de fevereiro, no Hipódromo da Gávea. 

Campo cheio com treze concorrentes e partida boa para todas. Letitgo forçou para tomar a ponta. Lisarb era a próxima, com Jolie Mabi, Fanciful, Luna Baluna, Sabbra, Fly First Class, Etrusca, Irina Palm, Lemans, Oops, No La Quieras e Per-Piacere vinham na sequência. Lisarb “botou do lado” da ponteira Letiitgo na grande curva. A ganhador Per-Piacer4e corria na frente apenas de Oops e No La Quieras.

cavalo de corrida

Na hora da verdade, Lisarb dominou Letitgo. Ewtrusca vinha pela linha um e ficou totalmente encaixotada atrás da égua do Haras Nacional, perdendo totalmente neste detalhe a chance de lutar pelo triunfo. Abertas, Jolie Mabi e Fly First Class apresentaram-se com excelente ação. Per-Piacere começava a embalar e a 300 metros do espelho ainda era a oitava colocada. Qunado Jolie Mabi assumiu o comando das ações e deu grande fila de vitória, Fly First Class e Per-Piacere vinham “engreanadaças” pelo meio de raia. No rolé do líder Leandro Henrique (ganhador das duas preparatórias) Per-Piacere alcançou Jolie Mabi no último pulo e Fly First Class terminou em terceiro. Irina Plam, que também teve percurso atribulado, e Oops completaram o marcador.

Trazida do Centro de Treinamento Vale da Boa Esperança pelo craque Ronaldo Marins Lima, Per-Piacere é uma 3 anos, filha de Plenty Of Kicks e Pemaquid, por Deputy Minister, criada pelo Haras San Francesco e defensora do Stud Criação Seabra. Na sua quarta vitória, a segunda clássica, Per-Piacere assinalou para a milha 1min35s10.

 

 

 

Quarteto de Cordas afinado no GP José Buarque de Macedo (G3)

O som puro e cristalino da vitória soou alto com o lindo êxito de Quarteto de Cordas no Grande Prêmio José Buarque de Macedo (G3). A carreira, em 1.600 metros, pista de grama macia, foi uma justa homenagem do JCB a um dos maiores proprietários do turfe nacional e serviu também como preparatória para o GP Estado do Rio de Janeiro (G1), prova de abertura da Tríplice Coroa de Produtos, a ser corrida em 04 de fevereiro, no Hipódromo da Gávea.

Campo reduzido com apenas seis concorrentes. Na partida, General Coelho pulou na frente, mas resolutamente Luchesi engrenou e assumiu o primeiro posto. General Coelho, Highlander Again, Quarteto de Cordas, Juan Manuel Fangio e Fanboy vinham depois. Floreando na dianteira, Luchesi mostrava o caminho aos rivais. General Coelho e Highlander Again começaram a aproximar-se perigosamente do ponteiro na grande curva.

Em plena reta final, General Coelho partiu para cima de Luchesi, que resistiu o quanto pode. Juan Manuel Fangio e Fanboy melhoravam abertos. Totalmente encerrado, Quarteto de Cordas buscava caminho para atropelar. Quando General Coelho e Luchesi cansaram, Highlander Again assumiu a ponta. Nesse detalhe, surgiu a passagem para Quarteto de Cordas. No rigor do líder, Quarteto de Cordas não desafinou, passou por Highlander Again e venceu belíssima carreira. Highlander Again formou a dupla, enquanto Juan Manuel Fangio, Fanboy e Luchesi completaram o placar.

 

Apresentado em estado soberbo por Luiz Esteves, Quarteto de Cordas é um 3 anos, filho de Rock Of Gibraltar e New Hampshire, por Punk, criado por Beverly Hills Stud e recriado pelo seu novo proprietário, o Haras do Morro. Na sua quarta vitória, em dez apresentações, a primeira nobre, Quarteto de Cordas parou os cronômetros em 1min34s94.

corrida de cavalo

 

 

 

 

 

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

fonte:

http://www.jcb.com.br/home/noticias/138030/em-final-eletrizante-vitoria-de-per-piacere-no-gp-roger-guedon-g3/ 

 http://www.jcb.com.br/home/noticias/138003/quarteto-de-cordas-afinado-no-gp-jose-buarque-de-macedo-g3/ 

voltar





informações sobre o colunista:
- E-mail:
imprensa@redeequestre.com
- Nome Coluna: Rede Equestre
- Última postagem:




© 2014 - jornalequestre.com - O Hipologista. Todos direitos reservados. É proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site.